GP: Atendimento ao Recruta
A recepção é o primeiro contato do GP com o indivíduo que será recrutado. Nesta, recomenda-se que o GP saúde o recrutando com um “Bom Dia” (dependendo do turno) ou apenas “Olá”. Desta forma, passará a impressão ao recrutando que se sente feliz em recebê-lo e
Obs.: É importante ressaltar que não temos pagamentos na Marinha do Brasil. Então, informe desde logo ao Grumete sobre essa questão, mas avise que fazemos eventos e promoções, cujas recompensas são mobis ou câmbios.
O atendimento em GP nunca teve uma sequência certa, mas aqui iremos tratar da sequência indicada para um atendimento eficiente, cuja aplicação deverá ser imediata por parte dos praças GP.
1° Verificar o Perfil
- Quando estiver em GP, peça sempre auxílio do praça que está em “canto de PAF”, é o dever deles auxiliar um GP.
- Para poder ver o Perfil do Grumete, basta clicar no boneco dele e depois clicar sobre o nome dele, e irá aparecer uma janela que mostrará todo o seu perfil, é bom destacar que o Recruta deve: não possui nenhum grupo de outra instituição militar.
2° Olhando o blog de registros
- È bom sempre lembrar que este Grumete pode estar demitido da Marinha do Brasil.
- Vá até o blog de registros e vá até a página: “Demitidos” e vê se o grumete não está como demitido, caso ele esteja como demitido, ele não poderá se alistar na Marinha do Brasil.
3° Fardamento
Para poder ver o fardamento correto da Marinha do Brasil, acesse este link:
4° Missão
- A missão do grumete deverá estar exatamente assim: [Mar.BR] Grumete
Você deverá ter muito cuidado e zelo quando for olhar a missão. Repare bem nos espaços entre os colchetes "[ ]", a acentuação da vogal e o espaço entre as demais palavras.
5° Liberação do novo Recruta
- Primeiramente antes de liberar o grumete, pergunte a ele se ele sabe aonde deve ir;
- Caso o grumete não saiba onde ir, comunique a um praça em PAF para que guie-o.
- Seja educado com o Grumete. Diga: “bom treinamento” ou “boa sorte”.